7 dicas para decorar a sua clínica de estética

7 dicas para decorar a sua clínica de estética

Quer ter uma clínica de estética com uma decoração única e que atraia ainda mais clientes? Bom, neste conteúdo preparamos 7 dicas que irão te ajudar nessa missão!

Decorar uma clínica de estética envolve muito mais do que apenas a escolha de novos móveis caros e incluí-los no cenário.

É preciso criar todo um ambiente que passe o ar de profissionalismo, funcionalidade e, o principal, acolhimento. O seu cliente precisa se sentir bem na sua estética, afinal, quanto mais tempo eles passarem por lá, melhor!

Para conseguir esse efeito, você precisa conferir essas dicas que preparamos para a sua clínica de estética. Vamos lá!

Crie um ambiente acolhedor e profissional

Para começar, você precisa criar um ambiente que seja tanto acolhedor quanto profissional, o que pode ser facilmente alcançado por meio de escolhas bem cuidadosas de cores, decoração e texturas.

Você pode optar por cores mais neutras e suaves, o que irá ajudar a transmitir calma e serenidade à sua estética. Cores muito fortes e vibrantes, como o vermelho, por exemplo, podem acabar criando uma sensação indesejada.

Além disso, é importante se certificar de que o seu espaço esteja sempre bem organizado e limpo, pois isso também influencia na imagem do seu empreendimento e irá influenciar em como o seu cliente vê seu nível de comprometimento e profissionalismo.

Utilize a identidade da marca

Com a identidade da sua marca, é possível inserir itens personalizados na sua decoração, seja através da escolha de cores, logo na entrada, dentre outros detalhes.

Através deste detalhe, é possível fortalecer a imagem da sua marca, criando uma experiência que tenha tudo haver com a sua identidade e associando-a a coisas boas.

Iluminação adequada para valorizar o espaço

A iluminação muda completamente um ambiente e, por isso, é importante saber qual escolher para que seu ambiente seja valorizado.

Você pode optar por mesclar o uso da luz natural e artificial, desde que seja possível valorizar o seu espaço e ter um certo destaque nas áreas que precisam dessa iluminação.

Por exemplo, salas de atendimento, recepção, área de espera, banheiros, dentre outros ambientes. Você pode criar ambientes de relaxamento apenas mudando as luzes que são utilizadas no ambiente.

Iluminação natural

Com a iluminação natural você cria um ambiente claro e com o devido controle de intensidade através de cortinas e persianas.

São ideais para ampliar o espaço, principalmente se houver uma área externa com jardim e que ofereça um bom visual.

Por exemplo, em uma estética em um andar mais alto, onde dê para ver a cidade e suas paisagens, janelas que vão do chão ao teto podem dar um ar super elegante e proporcionar uma vista única.

Destaque para áreas específicas

Existem algumas áreas que precisam de um bom direcionamento de luz, por exemplo, pode ser necessário na sala de atendimento – para garantir boa iluminação para realizar os procedimentos.

Além disso, pode ser interessante ao expor produtos, certificações, dentre outros pontos que podem necessitar de maior atenção no ambiente.

Organização e funcionalidade dos ambientes

A organização e funcionalidade dos ambientes também fazem toda a diferença em uma estética. Para isso, é importante ter um layout inteligente, além de contar com móveis e equipamentos ergonômicos para o conforto de funcionários e clientes.

Layout inteligente

O layout inteligente deve ser feito estrategicamente, pensando no posicionamento de cada setor (recepção, consultórios, etc.) de modo que tudo flua bem e o tempo de espera seja mínimo.

Isso será de grande influência para como será a experiência do cliente na estética.

Móveis e equipamentos ergonômicos

Os móveis e equipamentos também devem ser pensados para garantir qualidade para os funcionários e clientes, garantindo que todos tenham o conforto e cuidado necessários.

Os móveis e equipamentos ergonômicos farão toda a diferença, principalmente para muitas horas de atendimento ou para os momentos de espera.

Escolha de materiais e acabamentos adequados

Na hora de escolher os materiais e acabamentos para a estética, é importante considerar alguns aspectos – como facilidade de limpeza, durabilidade, versatilidade, dentre outros.

Por exemplo, um material muito utilizado para garantir todas essas vantagens é o forro removível, um ótimo facilitador de manutenções e instalações.

Durabilidade e facilidade de limpeza

Materiais duráveis e fáceis de serem higienizados ajudam a otimizar o tempo e na economia de recursos.

Como citamos acima, o forro removível é um ótimo material quando pensamos em garantir esses benefícios – é durável e fácil de limpar, além de ser econômico e pode ser instalado com facilidade.

Versatilidade e praticidade

Outras questões a serem avaliadas são a versatilidade e a praticidade do material e acabamento escolhidos, afinal, isso garante certa harmonia com os demais itens no ambiente e pode ser fácil de manter.

Toques de personalidade e aconchego

Por fim, é possível acrescentar aquele toque de personalidade à sua estética, assim como o nível de aconchego ideal para garantir conforto sem perder o profissionalismo do ambiente.

Decoração com plantas e elementos naturais

Uma decoração com plantas e elementos naturais é ótimo para criar um ambiente agradável e cheio de personalidade. Certamente, seus clientes se sentirão muito mais relaxados e à vontade.

Detalhes que fazem a diferença

Você ainda pode investir nos detalhes, que podem incluir toques únicos para registrar a imagem da sua marca e ainda ser o toque final para a decoração perfeita.

Almofadas, puffs, objetos de decoração, obras de arte, tudo isso irá contribuir para enriquecer o ambiente.

Com essas dicas para decorar sua clínica de estética, você poderá ver muito mais potencial de crescimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *