Prefeitura de Bataguassu realiza mapeamento de agentes e profissionais da área da cultura

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 22/09/2020 - 07:05 hs

Prefeitura de Bataguassu realiza mapeamento de agentes e profissionais da área da cultura
Arquivo / Assecom Prefeitura

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura, por meio do Núcleo Municipal de Cultura, Centro Cultural de Bataguassu e Conselho Municipal de Políticas Culturais promove até o dia 30 de setembro, o mapeamento dos articuladores e fazedores de cultura do município.

O objetivo, de acordo com a chefe do Núcleo Municipal de Cultura, professora Regina Maria Freire Oliveira, é melhorar e ampliar a implementação de políticas públicas para a área cultural e promover o panorama geral de artistas e espaços culturais da cidade (pessoa física ou jurídica) que atuam no município.

Regina explica que um cadastro pela internet, de forma gratuita, deverá ser preenchido pelos agentes e profissionais da cultura de todas as áreas de atuação através do site oficial da Prefeitura (https://www.bataguassu.ms.gov.br/), pelo link https://www.bataguassu.ms.gov.br/paginas/mapeamento-cultural.

Após o cadastro efetuado, é necessário entregar cópias de documentos solicitados (RG, CPF, comprovante de residência e um documento de comprovação de atividades (dos dois últimos anos na área) na sede do Centro Cultural localizado na rua São Francisco de Assis, 389, no bairro Jardim São Francisco ou enviar pelo e-mail centrocultural@bataguassu.ms.gov.br.

Confira abaixo os links para preenchimento do cadastro

Link Artistas e Agentes Culturais: https://forms.gle/BYKPyquByfG8wG5c7

Link Espaços Culturais: https://forms.gle/TtzMvcXg9j5absQK6

SERVIÇO

Dúvidas e informações no Centro Cultural de Bataguassu, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas; e das 14 às 17 horas (horário de Brasília). Informações também pelo telefone (67) 3541-2122.

Espaços Culturais

* De acordo com o Decreto Federal nº 10.464, são espaços culturais da cidade pontos e pontões de cultura; teatros independentes; escolas de música, de capoeira e de artes e estúdios, companhias e escolas de dança; circos; cineclubes; centros culturais, casas de cultura e centros de tradição regionais; museus comunitários, centros de memória e patrimônio; bibliotecas comunitárias; espaços culturais em comunidades indígenas; centros artísticos e culturais afro-brasileiros; comunidades quilombolas; espaços de povos e comunidades tradicionais; festas populares de caráter regional; teatro de rua e demais expressões artísticas e culturais realizadas em espaços públicos; livrarias, editoras e sebos; empresas de diversão e produção de espetáculos; estúdios de fotografia; produtoras de cinema e audiovisual; ateliês de pintura, moda,designe artesanato; galerias de arte e de fotografias; feiras de arte e de artesanato; espaços de apresentação musical; espaços de literatura, poesia e literatura de cordel; espaços e centros de cultura alimentar de base comunitária, agroecológica e de culturas originárias, tradicionais e populares.

https://www.bataguassu.ms.gov.br/noticias/educacao-cultura/prefeitura-de-bataguassu-realiza-mapeamento-de-agentes-e-profissionais-da-area-da-cultura