Polícia faz alerta após bandidos 'vasculharem' vida das vítimas e tentarem as extorquir pelo Whatsapp

Por Graziela Rezende, G1 MS 15/10/2020 - 07:37 hs

Polícia faz alerta após bandidos 'vasculharem' vida das vítimas e tentarem as extorquir pelo Whatsapp
Mensagem recebida por uma das vítimas em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A linguagem é "amadora", mas, "muita gente cai" e então o alerta precisa ser feito, segundo a polícia. É que uma nova modalidade de golpe, por meio do WhatsApp, está fazendo vítimas depositarem dinheiro para bandidos após ameaças de morte.

Segundo o delegado Mikail Faria, do 1° Distrito Policial, o bandido entra em contato com a vítima logo após vasculhar a vida dela em todas as redes sociais. "Ele fala abertamente que está praticando o crime de extorsão e já pede um valor para a vítima, dizendo que vai matá-la caso não deposite o dinheiro", explicou.

Conforme o delegado, eles também fazem ligações, exigindo o dinheiro. "Eles olham o Instagram, falam que a pessoa estava no bar tal, que sabe o nome dos filhos, onde eles estudam, todas informações das redes sociais. E, com isso, muitas pessoas depositam o dinheiro. É importante ressaltar que o golpe geralmente é praticado por presos ou até mesmo uma pessoa que está em outro estado, principalmente por conta do DDD", finalizou o delegado.

Quem receber mensagem do tipo, deve bloquear o contato e comunicar a Polícia Civil.

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2020/10/14/policia-faz-alerta-apos-bandidos-vasculharem-vida-das-vitimas-e-tentarem-as-extorquir-pelo-whatsapp.ghtml