Paraguai reabre fronteira com o Brasil em MS e anuncia novas regras de circulação

O novo decreto que restringe os horários de circulação passa a valer a partir desta quinta-feira (15) e possui a validade de 15 dias.

Por G1 MS 16/10/2020 - 07:15 hs

Paraguai reabre fronteira com o Brasil em MS e anuncia novas regras de circulação
Foto: Associação dos Desempregados Fronteiriços/Divulgação

A Direção Geral de Imigrações e o Ministério de Relações Interiores do Paraguai emitiram na noite desta quarta-feira (14) um novo decreto que permite a reabertura da fronteira com as cidades gêmeas do Brasil.

A medida vai possibilitar a reabertura da fronteira, por exemplo, entre Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

Entre as medidas exigidas para a abertura está o horário de circulação, pelo qual as cidades que fazem fronteira com o país vizinho devem circular, somente, entre às 9h e 22h.

O decreto passa a valer a partir desta quinta-feira (15) e possui a validade de 15 dias, período que o governo do Paraguai irá observar as taxas de propagação do Covid-19.

Fechamento da fronteira

Por conta da pandemia do novo coronavírus as fronteiras entre os dois países estão fechadas desde o dia 10 de março, sendo o Paraguai um dos primeiros da América Latina a implantar medidas restritivas.

Entre os meses de março e maio, a população passou por um lockdown intenso e apesar do fim da quarentena no país as fronteiras entre Paraguai e Brasil continuaram fechadas.

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/musica/noticia/2020/10/15/paraguai-reabre-fronteira-com-o-brasil-em-ms-e-anuncia-novas-regras-de-circulacao.ghtml