Justiça suspende autorização de desmatamento no Parque dos Poderes

De acordo com a decisão, caso descumpra a ordem, o Instituto de Meio Ambiente do estado pode pagar multa diária de R$ 5 mil.

Por G1 MS e TV Morena 21/11/2020 - 07:48 hs

Justiça suspende autorização de desmatamento no Parque dos Poderes
Imagem aérea do Parque dos Poderes, em Campo Grande — Foto: Edemir Rodrigues/Subcom Governo de MS

A Justiça de Mato Grosso do Sul suspendeu, nesta sexta-feira (20), a autorização de desmatamento de uma área de mais de três hectares no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A decisão é do juiz da primeira vara de direitos coletivos da capital, Ariovaldo Nantes Corrêa.

Conforme a decisão, caso descumpra a ordem, o Instituto do Meio Ambiente do Estado pode pagar multa diária de R$ 5 mil. A área, que fica ao lado do Tribunal de Justiça, deve ser utilizada para a construção de um estacionamento, conforme petição do Ministério Público.

O juiz explica que a decisão se dá em face da possível lesão direta ao direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado e deu prazo para que o estado e o MP apresentem provas de que o desmatamento do Parque será realizado cumprindo a análise de todos os impactos ambientais na região.

Procurada pela TV Morena, a Procuradoria Geral do Estado disse que ainda não foi notificada.

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2020/11/20/justica-suspende-autorizacao-de-desmatamento-no-parque-dos-poderes.ghtml