Grávida intubada com Covid passa por cesárea de emergência e bebê nasce em Campo Grande

Arthur nasceu com pouco mais de sete meses de gestação na sexta-feira (2). Mulher descobriu doença dias antes do parto e estado de saúde se agravou rapidamente.

Por Flávio Dias/G1 MS 06/04/2021 - 06:55 hs

Grávida intubada com Covid passa por cesárea de emergência e bebê nasce em Campo Grande
Foto: Jayson Freitas/Arquivo pessoal

Uma grávida de 35 anos que está intubada por causa da Covid-19 passou por uma cesárea de emergência e deu à luz um bebê em Campo Grande, na última sexta-feira (2). O pequeno Arthur de Souza Freitas nasceu com pouco mais de sete meses de gestação e não atestou positivo para a doença.

O pai do recém nascido, Jayson Gonçalves de Freitas, que também contraiu o vírus e está em isolamento em casa, contou que nesta segunda-feira (5), tanto a esposa Lilian Gonçalves, quanto o bebê, que respiram com a ajuda de aparelhos, apresentaram melhoras significativas: "Eles vão sair dessa e em breve estaremos todos juntos", reforça.

Conforme Jayson, com agravamento da doença, a família não conseguiu finalizar o chá de fralda, que estava previsto para esta semana. Agora, familiares e amigos decidiram se unir e fazer uma rifa para conseguir fraldas para o bebê que é o segundo filho casal.

Segundo Freitas, a esposa começou a apresentar sintomas como febre no último dia 25 de março. Ele ainda contou que Lilian chegou a fazer um teste de Covid em uma farmácia, o que deu negativo. Ao passar mal novamente, fez um novo teste no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS), o que atestou positivo para a doença.

"O coração fica machucado e triste. Só temos informações por meio do boletim médico. Nesse momento tão especial, não posso ficar junto da minha esposa e nem posso conhecer meu filhão. Essa doença é horrível, se cuidem", desabafa.

Jayson e Lilian contraíram Covid-19 — Foto: Jayson Freitas/Arquivo Pessoal

A sobrinha de Lilian, Djulian Gonçalves, fez uma rifa para ajudar na compra das primeiras roupas e fraldas para o bebê. Ela contou que a tia já estava se preparando para adquirir algumas coisas para o filho, mas em um curto espaço de tempo, o estado de saúde piorou.

"Depois do segundo teste que atestou positivo para o Covid-19, ela [Lilian] foi rapidamente internada, intubada e os médicos decidiram fazer um cesárea para salvar o bebê", explicou ao G1.

A jovem afirma que quem puder ajudar na rifa para o chá de fralda do pequeno Arthurr, pode entrar em contato por meio do número: (67) 9 9211-8382.


https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2021/04/05/gravida-intubada-com-covid-passa-por-cesarea-de-emergencia-e-bebe-nasce-em-campo-grande.ghtml