Prefeito Akira acompanha instalação de placas de identificação em áreas de preservação ambiental de Bataguassu

Atividade faz parte das ações alusivas a Semana do Meio Ambiente 2021

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 08/06/2021 - 17:49 hs

Prefeito Akira acompanha instalação de placas de identificação em áreas de preservação ambiental de Bataguassu
Foto: Assecom Prefeitura de Bataguassu

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) acompanhou ontem, dia 7 de junho, a instalação de placas de identificação da Unidade de Conservação de Áreas de Preservação Ambiental (APA) da Sub-Bacia do Rio Pardo no município. A iniciativa faz parte das ações alusivas a Semana do Meio Ambiente 2021.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Mário Miguel, foram instaladas 12 placas indicando a presença de áreas de preservação no município. O objetivo é resguardar a diversidade de espécies.

Foto: Assecom Prefeitura de BataguassuMário explica que a APA da Sub-Bacia do Rio Pardo foi criada através do Decreto Municipal nº 062/2010, de 24 de maio de 2010 e possui 113.166, 848 hectares, território este situado na zona rural do município que compreende área expressiva de diversas fitofisionomias dos biomas cerrado e da mata atlântica.

Akira, na ocasião, comentou sobre a importância da preservação ambiental e destacou que a gestão municipal está comprometida em cuidar dos recursos naturais da cidade.

RECICLAGEM

Na mesma data, Akira acompanhado pelo secretário Mário Miguel esteve em visita a sede do transbordo municipal.

Foto: Assecom Prefeitura de BataguassuO prefeito foi recebido pelo presidente da Associação Bataguassuense de Catadores de Materiais Recicláveis, Daniel Rodrigues Cordeiro. Atualmente, a associação possui 12 catadores vinculados.

Para Akira, a coleta seletiva é importantes para o município. “Queremos ampliar o serviço da coleta seletiva em Bataguassu e em contrapartida melhorar o meio ambiente e potencializar a geração de renda para os recicladores”, comentou.

 

Prefeito Akira acompanha instalação de placas de identificação em áreas de preservação ambiental de Bataguassu – Bataguassu