Comitê autoriza venda por sistema drive thru e comercialização de bebidas alcoólicas in natura em Bataguassu

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 15/06/2021 - 13:57 hs

Comitê autoriza venda por sistema drive thru e comercialização de bebidas alcoólicas in natura em Bataguassu
Foto: Assecom Prefeitura de Bataguassu

Em reunião nesta terça-feira, dia 15 de junho, os membros do Comitê de Enfrentamento a Covid-19, em Bataguassu, deliberaram e autorizaram a venda por meio do sistema drive thru para comércios considerados não essenciais no município.

Anteriormente apenas a comercialização por meio da modalidade delivery estava liberada, com base no Decreto nº 15.695 do Governo do Estado, que aplica medidas restritivas em enfrentamento à Covid-19. 

Ontem (14/06), no entanto, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) recebeu um grupo de comerciantes locais que solicitaram ao Poder Executivo autorização para prestarem atendimento não só no sistema delivery mas também no formato drive thru.

No encontro realizado no Clube da Melhor Idade houve também a liberação da venda de bebidas alcoólicas de forma in natura, ou seja, sem ser gelada, permanecendo proibido o consumo no local da compra.

Todos os estabelecimentos que servem refeições também poderão atender seus clientes no sistema “drive thru” ou “delivery”, com exceção dos restaurantes localizados em rodovias, que estão autorizados a fazerem o atendimento no local.

As instituições escolares particulares também foram autorizadas a funcionar normalmente desde que apresentem os protocolos de biossegurança ao setor de Vigilância Sanitária.

Segundo o secretário municipal de Administração e Fazenda, Renato Lima da Silva, as novas deliberações valerão a partir da publicação do Decreto Municipal, o que deve ocorrer entre hoje (15/06) e amanhã (16/06).