Prefeitura de Bataguassu abre cadastro de estudantes para transporte escolar gratuito

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 22/07/2021 - 13:10 hs

Prefeitura de Bataguassu abre cadastro de estudantes para transporte escolar gratuito
Foto: Arquivo / Assecom Prefeitura de Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) realiza de 26 a 30 de julho (segunda a sexta-feira), o cadastro de estudantes da rede pública de ensino que irão utilizar o transporte escolar (área urbana) no ano de 2021. 

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Dovale, a medida tem como objetivo organizar os veículos escolares para a retomada das aulas de forma presencial (híbrido). 

A secretária explica que tem direito a utilizar o transporte escolar estudantes devidamente matriculados na rede pública de ensino (municipal e estadual), com idade de 4 anos até 9 anos, 11 meses e 29 dias. 

Para o cadastramento, serão atendidos 60 pais e/ou responsáveis por dia, sendo 30 no período matutino, das 8 às 12 horas; e 30 no período vespertino, das 14 às 17 horas para evitar aglomeração de pessoas devido a pandemia da Covid-19. Será respeitado o protocolo de biossegurança vigente (distanciamento, uso de máscara, higienização das mãos). 

A distribuição de senhas terá início à partir das 8 horas (horário de Brasília), todos os dias, na sede da Semec localizada na rua Anaurilândia, 208, centro (antiga sede da Polícia Civil). 

Para o cadastro, deverá ser apresentado o documento do responsável legal e do estudante; além de comprovante de residência atualizado. 

 

Prefeitura de Bataguassu abre cadastro de estudantes para transporte escolar gratuito – Bataguassu