Após liberação do Ministério da Saúde, vacina Pfizer será aplicada em quem tomou 1ª dose de AstraZeneca em Bataguassu

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 15/09/2021 - 07:08 hs

Após liberação do Ministério da Saúde, vacina Pfizer será aplicada em quem tomou 1ª dose de AstraZeneca em Bataguassu
Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde liberou os municípios para que façam a aplicação da vacina Pfizer em caráter emergencial como substituta para a segunda dose da vacina AstraZeneca. Desta forma, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quarta-feira, dia 15 de setembro, a aplicação da vacina Pfizer para os munícipes que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca até o dia 17 de junho, ou seja, que estão com a segunda dose em atraso.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Juliana Infante, as doses estarão disponíveis para a população em todas as unidades de saúde, a partir das 13 horas (horário de Brasília).

Juliana informa que serão 426 doses oferecidas divididas entre as unidades de saúde – ESF Central (66 doses); ESF Jardim São Francisco (66 doses); ESF Jardim Acapulco (66 doses); ESF Rubens Kimura (60 doses); ESF Dr. Lúcio (66 doses); ESF Rural (36 doses) e ESF Emiko Resende, no Distrito de Nova Porto XV (66 doses).

COMO SE VACINAR

Para ser imunizado, é necessário ir até a unidade de saúde com o comprovante de vacinação, cartão SUS e documentos pessoais (RG e CPF).

 

Após liberação do Ministério da Saúde, vacina Pfizer será aplicada em quem tomou 1ª dose de AstraZeneca em Bataguassu – Bataguassu