Assistência Social distribui kits de higiene e limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade social do município

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 06/10/2021 - 08:04 hs

Assistência Social distribui kits de higiene e limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade social do município
Foto: Assecom Prefeitura de Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres está promovendo a distribuição de 300 kits de higiene para atender famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Maria Aparecida Maia, a entrega faz parte das medidas de enfrentamento e prevenção a Covid-19 e estão previstas por portaria do Governo Federal com relação as políticas socioassistenciais (ações do Suas no combate a Covid-19).

Foto: Assecom Prefeitura de BataguassuMaia explica que os kits são compostos por produtos de higiene e limpeza como sabão em pó (caixa), sabonetes, água sanitária e sabão em barra. “São produtos diversos para apoiar o enfrentamento ao Novo Coronavírus, auxiliando na limpeza dos ambientes e até mesmo na higiene pessoal, protegendo as pessoas para que corram menos risco de se infectar com o vírus”, comentou a secretária.

Na última semana, 50 kits foram entregues no Assentamento Aldeia I e II para distribuição entre as famílias rurais. As entregas, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, prosseguem em andamento tanto em Bataguassu como no Distrito de Nova Porto XV e demais áreas rurais.

 

Assistência Social distribui kits de higiene e limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade social do município – Bataguassu