Na Agehab-MS, prefeito Akira acerta detalhes para construção de moradias através do Programa Lote Urbanizado

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 06/10/2021 - 08:07 hs

Na Agehab-MS, prefeito Akira acerta detalhes para construção de moradias através do Programa Lote Urbanizado
Foto: Divulgação

Em agenda em Campo Grande nesta terça-feira, dia 5 de outubro, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) esteve reunido com a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab-MS), Maria do Carmo Avesani Lopez.

Durante o encontro, Akira e Maria do Carmo discutiram a respeito da tramitação documental para viabilizar o início da construção das moradias Programa Habitacional Lote Urbanizado, parceria entre Governo do Estado e município.

Segundo Akira, a exigência da Agehab-MS é que a área destinada para a construção das casas populares viabilizadas pelo Governo do Estado estejam devidamente regularizadas, com as matrículas organizadas para a realização dos investimentos.

“Sanamos dúvidas para agilizarmos mais rapidamente essa etapa documental e darmos início o mais breve possível a construção das moradias”, destacou o prefeito.

Estiveram presentes na agenda, a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Maria Aparecida Maia; a chefe do Núcleo de Habitação, Maria Olímpio da Silva (Sônia) além do engenheiro civil da Prefeitura, Antônio Marcos Menezes.

LOTE URBANIZADO

O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

O município participa com o terreno e a assistência técnica; já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

 

Na Agehab-MS, prefeito Akira acerta detalhes para construção de moradias através do Programa Lote Urbanizado – Bataguassu