Apesar desse sucesso todo, curiosamente, a banda nunca foi de fazer clipes. Nos anos 80, com poucos veículos para divulgá-los e verbas curtas, isso era até compreensível, mas a política se manteve também durante os anos 90, com a MTV já no ar.

O álbum "V" sequer teve um vídeo produzido para qualquer uma de suas faixas - o trio optou por fazer um "Acústico MTV" em seu lugar, e do seguinte, "O Descobrimento do Brasil", apenas um foi feito, "Perfeição", de longe o mais bem produzido deles.

"A Tempestade ou O Livro dos Dias" chegou às lojas semanas antes da morte do artista e, também não teve clipe para ajudar a divulgá-lo. Para marcar a data de hoje, selecionamos alguns desses poucos vídeos que ajudam a contar, de maneira obviamente incompleta, um pouco da história da Legião.

"Será" - 1985

O primeiro álbum da banda, chamado apenas "Legião Urbana", teve o vídeo de seu primeiro sucesso, e um dos maiores da história da banda, imortalizado pela equipe da produtora "Olhar Eletrônico" - onde Fernando Meirelles e Marcelo Tas deram seus primeiros passos.

Apesar de simples, o vídeo capta de maneira sincera a banda nesse princípio de carreira e transmite a urgência que a música deles transmitia. Desse mesmo álbum também foi feito um vídeo para "Ainda É Cedo" e um para "Soldados", produzido para ser exibido, uma única vez, no Fantástico.



"Tempo Perdido" - 1986

Esse clipe, o único oficial produzido para o best-seller "Dois", foi bastante exibido nos programas de vídeos musicais na segunda metade da década de 80. De concepção econômica, mas muito eficiente, ele traz a banda tocando enquanto imagens de astros do rock em sua juventude são exibidas, Mick JaggerDavid Bowie e Brian Wilson, dos Beach Boys, entre eles.



"Angra Dos Reis" - 1988

O terceiro álbum da banda, "Que País É Este", era formado basicamente por canções mais antigas que, até então, não haviam sido gravadas. A faixa-título ganhou um "clipe do Fantástico" e "Eu Sei" e "Angra Dos Reis", esse bastante poético, também viraram clipes para exibição mais ampla.



"Há Tempos" - 1989

Apesar de ter vendido muito e gerado inúmero sucessos, apenas a faixa de abertura de "As Quatro Estações" teve um clipe. "Há Tempos" periga ser o mais interessante entre todos os que eles fizeram para quem é verdadeiramente fã da banda e busca entender as referências de Renato, já que teve cenas gravadas em seu apartamento o que nos permite vislumbrar um pouco de sua biblioteca, com títulos sobre filosofia, cinema e, claro, música.



"Perfeição" - 1994

Apesar do tema urgente, e ainda atual, é engraçado ver que a banda criou um vídeo para "Perfeição", de "O Descobrimento do Brasil", em um clima medieval. Além de ser muito mais bem produzido do que todos os anteriores, esse talvez seja o clipe em que eles mais parecem estar se divertindo em cena.