Prefeito Akira prestigia abertura do Campeonato de Futebol Amador “Carlos Alberto Maria” em Nova Porto XV

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 25/10/2021 - 13:13 hs

Prefeito Akira prestigia abertura do Campeonato de Futebol Amador “Carlos Alberto Maria” em Nova Porto XV
Foto: Assecom Prefeitura de Bataguassu

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) prestigiou no último sábado, dia 23 de outubro, a rodada de abertura do Campeonato de Futebol Amador “Carlos Alberto Maria” realizado no Distrito de Nova Porto XV. A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) está apoiando a promoção do evento esportivo.

No evento, que contou com a participação da Banda Municipal “Ambrosio Lemes”, Akira parabenizou a todos os envolvidos na organização da competição e lembrou que devido a pandemia da Covid-19, a administração municipal não pode realizar as competições esportivas previstas no calendário municipal este ano. “Com a flexibilização, a partir de agora os eventos esportivos serão retomados. O esporte faz a integração da comunidade, traz saúde, proporciona momentos de descontração, de alegria, de amizade. Desejo sucesso a todas as equipes que estão participando dessa competição”, disse o prefeito.

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu O presidente da Câmara de Vereadores, Maurício do XV (PSDB) também presente na abertura parabenizou a todos os envolvidos pela realização da competição. “Esse ano devido a pandemia da Covid-19, o Campeonato Amador não seria realizado, porém, tivemos essa flexibilização de atividades e o evento está sendo iniciado. Desejo sucesso a todas as equipes e que seja realizado um futebol bonito, sem brigas”.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, João Carlos Kotai, destacou a importância do campeonato para o Distrito de Nova Porto principalmente pela homenagem prestada ao popular “Ticonha”, amante dos esportes, que faleceu recentemente vítima da Covid-19.

Foto: Assecom Prefeitura de BataguassuFamiliares do Ticonha receberam uma homenagem na ocasião.

Se referindo ao prefeito Akira, Kotai agradeceu ao chefe do Executivo por apoiar as ações esportivas locais.

Esteve presente no evento, o vereador Jaime do XV (Podemos) além de comunidade local.

COMPETIÇÃO

Seis equipes participam do Campeonato de Futebol Amador “Carlos Alberto Maria”, sendo cinco de Bataguassu e uma equipe convidada do município de Presidente Epitácio. São elas: (Barcelona – Nova Porto XV); União Taboca (Nova Porto XV); UFC (Bataguassu); Jardim Acapulco (Bataguassu); Comercial (Bataguassu) e Vila Martins (Presidente Epitacio).

Os jogos estão sendo concentrados no Estádio Municipal “Sebastião Taboca”, sempre aos sábados, a partir das 18 horas (horário de Brasília).

Foto: Assecom Prefeitura de BataguassuNa primeira rodada, as equipes União Taboca e UFC empataram em 2 a 2 no jogo. Na outra partida, a equipe Jardim Acapulco venceu por 2 a 1 a equipe Vila Martins.

A próxima rodada da competição está marcada para o dia 6 de novembro, sábado, com mais dois jogos: às 18 horas (horário de Brasília), União Taboca enfrenta a equipe Taboca; e às 20 horas, Vila Martins joga contra a equipe Comercial.

A final do Campeonato de Futebol Amador “Carlos Alberto Maria” está prevista para o dia 11 de dezembro, data em que Bataguassu comemora 68 anos.

 

Prefeito Akira prestigia abertura do Campeonato de Futebol Amador “Carlos Alberto Maria” em Nova Porto XV – Bataguassu