Através da articulação de Akira, produtores de leite participam de reunião com autoridades do Estado e discutem sobre baixo preço do produto

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 23/11/2021 - 13:38 hs

Através da articulação de Akira, produtores de leite participam de reunião com autoridades do Estado e discutem sobre baixo preço do produto
Foto: Sergio Melucci

Através da articulação do prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) diante do pedido dos produtores de leite do município e região que buscam apoio para que haja uma solução para a venda justa de seus produtos in natura, representantes da categoria estiveram reunidos ontem, dia 22 de novembro, com o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB) e com o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Foto: Sergio MelucciO encontro realizado na Câmara de Vereadores de Bataguassu contou ainda com a presença do deputado estadual Amarildo Cruz (PT); do secretário – adjunto de Infraestrutura, Pedro Arlei Caravina; do prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia além de vereadores, secretários municipais e lideranças da região.

Entre as reivindicações, os produtores pedem a reativação do Conseleite para nortear o preço cobrado pelo leite em todo Estado. Um requerimento e um abaixo assinado foram protocolados ao Governo do Estado representado por Riedel na ocasião apresentando as solicitações dos produtores rurais.

Foto: Sergio MelucciDurante o ato, Akira agradeceu a presença das autoridades estaduais por terem ouvido as demandas dos produtores. “O objetivo é auxiliar os produtores de leite, conhecer os seus anseios e as suas necessidades. Agradeço a presença de todas as autoridades que estão buscando juntas resolver essa situação”, destacou o prefeito.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) salientou que o leite é um programa social do Governo do Estado que não pode ser encarado apenas como um programa de produção. “O leite gera emprego, fixa o homem no campo, gera renda. Queremos que todos os produtores tenham dignidade de vender e que as empresas possam adquirir o produto com um preço mínimo. Vamos colocar uma política leiteira no Estado que valorize o produto que estamos vendendo. Contem com a Assembleia Legislativa para a parte legal dessa pauta”, comentou o deputado.

Foto: Sergio Melucci

O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, frisou a importância da base leiteira se organizar e buscar solução para a venda do leite com um preço justo. “Sabemos que a cadeia produtiva tem sofrido bastante e o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul também está tomando as devidas medidas para garantir a competitividade do setor”.

Foto: Sergio Melucci

Riedel disse que irá solicitar uma agenda com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruch juntamente com a Assembleia Legislativa para que seja reestruturado e   reabilitado o Conseleite no Estado. “Vamos ter um instrumento de mercado que vai trazer justiça para a cadeia produtiva do leite, que já sofre há mais de seis meses com essa situação. O preço de referência vai diminuir esse prejuízo”, pontuou.

O secretário de Estado de Infraestrutura frisou ainda que o Governo do Estado irá convocar também as entidades privadas para participar do projeto, mas que independente disso o Governo vai entrar “no jogo” para reestabelecer o preço de referência do leite em Mato Grosso do Sul”.

📷CONFIRA AS FOTOS📷

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 11 pessoas e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, móveis e área interna

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, móveis e área interna

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sentada e em pé

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sentada e área interna

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas

Pode ser uma imagem de 14 pessoas e pessoas em pé

 

Através da articulação de Akira, produtores de leite participam de reunião com autoridades do Estado e discutem sobre baixo preço do produto – Bataguassu