Representando Governo do Estado, secretário de Estado de Infraestrutura confirma construção de Anel Viário em Bataguassu

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 23/11/2021 - 16:28 hs

Representando Governo do Estado, secretário de Estado de Infraestrutura confirma construção de Anel Viário em Bataguassu
Foto: Assecom Prefeitura de Bataguassu

Em agenda em Bataguassu ontem, dia 22 de novembro, o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, confirmou que o Governo do Estado está avançando no projeto para a construção do Anel Viário atendendo a reivindicação do município.

De acordo com Riedel, será um projeto de aproximadamente oito quilômetros, com investimento de em torno de R$ 19 milhões.

“Já vamos autorizar a licitação do projeto de imediato e tão logo fique pronto vamos realizar a ordem de serviço da obra. Existem três opções de traçados e um deles atenderá melhor Bataguassu, diminuindo o tráfego de veículos pesados no centro da cidade”, comentou o secretário de Estado, que salientou que o trânsito de caminhões que trafegam pela MS- 395 e que atravessam a cidade é muito intenso, mas reforçou que a solução definitiva é o anel viário, que vai equacionar essa situação”.

Foto: Assecom Prefeitura de BataguassuO presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) disse que para apoiar o investimento buscará construir uma Emenda Parlamentar ao Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundersur) para a realização da obra. “É um momento muito feliz para Bataguassu e quem só tem a ganhar é a população com esses investimentos”.

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) falou da importância da obra do Anel Viário para Bataguassu. “Será uma obra que intervém direta e indiretamente na cidade. Com a somatória de esforços, Prefeitura, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, vamos atingir os objetivos”.

Se referindo ao Anel Viário, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) agradeceu o apoio do Governo do Estado por atender as demandas do município. “A Prefeitura nunca teria condições de tocar uma obra dessa sozinha. A cidade está crescendo e temos que prepará-la para o futuro. Agradeço a união de todos para viabilizar esse importante projeto para Bataguassu”, ressaltou.

Foto: Assecom Prefeitura de BataguassuREVITALIZAÇÃO DIAS BARROSO

Riedel também anunciou a revitalização completa da Avenida Dias Barroso. A obra está orçada em R$ 5 milhões.

“Em dezembro, ficam prontos os projetos e após a formatação imediatamente iremos mandar para licitação e começar a obra no ano que vem”, disse o secretário de Estado.

No mesmo projeto, será realizada a recuperação do dissipador de drenagem de água pluviais localizado na Estrada Boiadeira (erosão).

Estiveram presentes na agenda, o secretário-adjunto de Infraestrutura, Pedro Arlei Caravina (PSDB); vereadores e secretários municipais.

 

Representando Governo do Estado, secretário de Estado de Infraestrutura confirma construção de Anel Viário em Bataguassu – Bataguassu