Saúde concentra Centro de Triagem na ESF “Rubens Kimura” para atender pacientes com sintomas respiratórios em Bataguassu

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 11/01/2022 - 06:53 hs

Saúde concentra Centro de Triagem na ESF “Rubens Kimura” para atender pacientes com sintomas respiratórios em Bataguassu
Foto: Assecom Prefeitura de Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde passa a atender a partir desta terça-feira, dia 11 de janeiro, pacientes com sintomas respiratórios exclusivamente na Estratégia da Saúde da Família (ESF) “Rubens Kimura”.

O objetivo é direcionar para apenas um local os pacientes que apresentarem sintomas de gripe, prevenindo o contágio em demais unidades de saúde.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, Aline Abbott, desde o início do ano, os casos relacionados a síndromes gripais aumentaram. “Preocupados com esse fluxo de pessoas nas unidades de saúde optamos por usar a estrutura da ESF Rubens Kimura para atender todo e qualquer paciente com sintoma respiratório”, explicou a secretária.

O Centro de Triagem na ESF Rubens Kimura funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas; e das 13 às 17 horas (horário de Brasília).

A secretária observa que aos finais de semana, pacientes que apresentarem sintomas gripais devem procurar o Pronto Socorro Municipal para atendimento.

 

Saúde concentra Centro de Triagem na ESF “Rubens Kimura” para atender pacientes com sintomas respiratórios em Bataguassu – Bataguassu