Rebecca se une a Danny Bond, Lexa e Pocah para diversificar o padrão de beleza com o single 'Barbie'

Artistas lançam funk gravado com produção musical de Umberto Tavares.

Por Mauro Ferreira/G1 Pop & Arte 14/01/2022 - 08:05 hs

Rebecca se une a Danny Bond, Lexa e Pocah para diversificar o padrão de beleza com o single 'Barbie'
Foto: Rodolfo Magalhães

♪ O single Barbie entra em rotação às 21h desta quinta-feira, 13 de janeiro, após inusitada estratégia de marketing que incluiu a propagação do verso “a Barbie está diferente” em rede sociais por artistas como Gloria Groove, Juliette, Luísa Sonza e Xamã, além da exposição em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro (RJ) de caixas que simulavam a embalagem da boneca Barbie.

Tudo fez parte do esquema de divulgação da gravação do funk Barbie – composição inédita de autoria de Umberto Tavares, Jefferson Junior, Jall e Danny Bond – por quarteto formado pelas cantoras Danny Bond, Lexa, Pocah e Rebecca.

As artistas se unem no single Barbie – gravado com produção musical de Umberto Tavares – para defender a diversificação do padrão de beleza exportado pela boneca Barbie, criada em março de 1959 nos Estados Unidos.

Artista principal do single, Rebecca se junta a Danny, Lexa e Pocah para reforçar a ideia de que existe beleza em outros estilos de Barbie, e não somente na imagem da boneca magra e loira perpetuada ao longo dos últimos 60 anos.

No clipe do funk, programado para entrar em rotação às 12h de sexta-feira, 14 de janeiro, as cantoras personificam outros estilos de Barbie para ampliar o padrão de beleza da boneca.

 

Rebecca se une a Danny Bond, Lexa e Pocah para diversificar o padrão de beleza com o single 'Barbie' | Blog do Mauro Ferreira | G1 (globo.com)