Museu Municipal “Helena Meirelles” realiza exposição “Ao Vosso Trabalho, os nossos agradecimentos”

Exposição será de 12 a 31 de maio

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 12/05/2022 - 07:51 hs

Museu Municipal “Helena Meirelles” realiza exposição “Ao Vosso Trabalho, os nossos agradecimentos”
Foto: Divulgação

No mês em que se comemora o Dia do Trabalhador (1º) e Dia do Museu (18), a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo em parceria com o Centro Cultural e Museu Municipal “Helena Meirelles” realizarão a Exposição “A Vosso Trabalho, Os Nossos Agradecimentos”.

Conceituando o universo do trabalho antes da modernização, destacando aspectos do período da colonização do município de Bataguassu e região, a exposição, de acordo com a coordenadora municipal de Cultura, Cida Meira, conta com um amplo acervo em que se incluem instrumentos de trabalho, objetos, móveis, peças, utensílios que fazem parte das tradições desde os tropeiros viajantes, e trabalhadores que em tempo remoto fizeram parte de tais tradições que hoje já não existem mais.

A exposição estará aberta para visitação de 12 a 31 de maio. “Convidamos os trabalhadores e trabalhadoras para que prestigiem a exposição e venham conhecer o nosso acervo”, informa a coordenadora de Cultura.

PROGRAMAÇÃO

A programação da exposição terá na abertura a palestra “Os jovens, o Mercado de Trabalho, Direitos e Deveres” ministrada pela advogada Maria Aparecida Barbosa Maia. A atividade será realizada nesta quinta-feira, dia 12 de maio, às 15 horas (horário de Brasília) e será dirigida a 45 participantes, em especial, jovens trabalhadores que pretendem ingressar no mercado de trabalho.

É informado que para a visita guiada, os grupos de trabalhadores das empresas, do comércio e demais órgãos poderão fazer o agendamento presencialmente no museu ou pelo telefone celular (67) 996031765, às terças e quintas-feiras, no horário das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas; e no período da tarde, das 14 às 15 horas; e das 15 às 16 horas (horário de Brasília).

A programação retoma os agendamentos (presenciais) para as ações do Projeto “Vamos ao Museu”, desta vez na modalidade Ensino Fundamental até o 5º ano.

SERVIÇO

O Museu Municipal “Helena Meirelles” fica localizado na rua Ribas do Rio Pardo, 376, centro. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas; e das 14 às 17 horas (horário de Brasília).