Prefeito de Bataguassu anuncia contratação de médico ortopedista de sobreaviso para atendimento no Pronto Socorro Municipal

Segundo Caravina, devido a localização do município que fica às margens da BR-267 e por consequência, com os registros de acidentes na região, tomou-se a decisão de oferecer esse tipo de atendimento em casos de urgência e emergência.

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 16/04/2019 - 13:38 hs
Foto: Update Mídia Digital

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) anunciou durante a VI Conferência Municipal de Saúde, evento desenvolvido ontem, dia 15 de abril, em Bataguassu, que através da parceria com a Santa Casa, a administração municipal passará a contar no próximo mês de maio com um médico ortopedista atendendo de sobreaviso 24 horas no Pronto Socorro Municipal.

Segundo Caravina, devido a localização do município que fica às margens da BR-267 e por consequência, com os registros de acidentes na região, tomou-se a decisão de oferecer esse tipo de atendimento em casos de urgência e emergência. “Queremos que as vítimas de traumas tenham uma resposta rápida no caso de alguma intercorrência. Assim como realizamos o sobreaviso de ginecologista para os partos, estamos disponibilizando mais esse serviço de forma gratuita no município”, frisou o gestor.

A VI Conferência Municipal de Saúde contou com a participação de representantes da sociedade civil, profissionais de saúde e autoridades municipais e teve como objetivo elaborar propostas que visam melhorias na área da saúde pública. 

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu