Morre no hospital motociclista que parou embaixo de caminhão 'Saiu de casa com destino ao mercado', diz pai

Acidente foi na manhã de domingo (12) e rapaz morreu na tarde de segunda-feira (13), na Santa Casa de Campo Grande.

Por G1 MS 14/05/2019 - 14:44 hs
Foto: Allysson Maruyama/TV Morena

motociclista que parou embaixo de um caminhão na manhã de domingo (12), em Campo Grande, morreu na tarde de segunda-feira (13), na Santa Casa. À Polícia Civil, o pai de Matheus Santiago da Silva, de 19 anos, contou que o rapaz tinha saído de casa "com destino ao supermercado para fazer compras" quando sofreu o acidente. Ele era soldado do Exército Brasileiro.

O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Euler de Azevedo e Tamandaré. Testemunhas contaram que o motociclista perdeu o controle da direção ao desviar de um outro veículo e então bateu na traseira do caminhão estacionado.

Matheus parou embaixo do caminhão e foi socorrido em estado grave, com traumatismo craniano, para a Santa Casa. O caso foi registrado como acidente com vítima fatal provocado pela própria vítima.

O rapaz era lotado no Colégio Militar de Campo Grande e estava no primeiro ano de engajamento.

 

Confira nota do Colégio Militar

 

O Colégio Militar de Campo Grande comunica com pesar, o falecimento do Soldado do Efetivo Profissional MATHEUS SANTIAGO DA SILVA, do Contingente deste Estabelecimento de Ensino, ocorrido no dia 13 de maio de 2019, nesta Capital, decorrente de um acidente de trânsito sofrido no dia 12 de maio, por volta das 12:00h.

O Soldado MATHEUS SANTIAGO DA SILVA, incorporou às fileiras do Exército em 1º de março de 2018, e estava em seu primeiro ano de engajamento.

O corpo será velado a partir das 14:00 horas, do dia 14 de maio de 2019, na Capela da PAX MUNDIAL, na Av. Presidente Ernesto Geisel nº 3887 – Centro – Campo Grande-MS. Depois seguirá para ser sepultado no dia 15 de maio de 2019, às 09:00 horas, no Cemitério SÃO SEBASTIÃO, na Av. Cel. Antonino, s/n – Cruzeiro - Campo Grande-MS.

Por G1 MS