CMDCA divulga lista final de candidatos e resultado de recursos da eleição do Conselho Tutelar

De acordo com a presidente do CMDCA, Elizabhete Aparecida de Lima, não houve no período nenhuma denúncia registrada contra qualquer um dos candidatos aos cargos.

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 07/06/2019 - 09:18 hs
Foto: Arquivo/Assecom Prefeitura de Bataguassu

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Bataguassu divulga nesta sexta-feira, dia 7 de junho, a lista final de candidatos com inscrições deferidas e indeferidas ao Processo Eleitoral Unificado de Conselheiro Tutelar além do resultado de recursos.

O edital está disponível para análise na edição desta sexta-feira (07/06) do Diário Oficial e pode ser acessado pelo site da Prefeitura (https://www.bataguassu.ms.gov.br/paginas/diario-oficial/) página 8; ou diretamente pelo link (http://www.diariomunicipal.com.br/assomasul/). 

De acordo com a presidente do CMDCA, Elizabhete Aparecida de Lima, não houve no período nenhuma denúncia registrada contra qualquer um dos candidatos aos cargos.

A relação final possui 34 concorrentes as cinco vagas de conselheiro tutelar.

Conforme Elizabhete, a próxima etapa do processo de escolha de membros do órgão será o exame de conhecimento específico. A data e conteúdo para a realização da prova será divulgada em breve, em edital específico.

Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser obtidas na Sala de Conselhos localizada na rua Rio Brilhante, 405 / fundos, centro (sede do Núcleo de Igualdade Racial/Habitação) ou pelo telefone (67) 3541-3970.

SAIBA MAIS

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com a Lei Federal nº 8069.

A posse dos cinco Conselheiros Tutelares eleitos está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020.

Por Assecom Prefeitura Bataguassu