Festa dos Anos 60 anima idosos do SCFV de Bataguassu e Nova Porto XV

Evento temático foi desenvolvido no Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva”

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 12/06/2019 - 18:18 hs
Foto: Tiago Apolinário

Uma verdadeira “balada” dos anos 60 foi vivenciada ontem, dia 11 de junho pelos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade de Bataguassu e do Distrito de Nova Porto XV durante a realização da Festa dos Anos 60.

O evento realizado na sede do Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva” contou com a presença dos vereadores Júnior Batata e Dennis Thomazini.

Foto: Tiago ApolinárioProfissionais dos Centros de Referência em Assistência Social – Cras I em Bataguassu; e Cras II em Nova Porto XV apoiaram a atividade. 

Os órgãos são ligados a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres comandada por Ana Nely Castello Branco Sanches.

Durante o evento, a coordenadora do SCFV, Maria Passos agradeceu a presença e apoio de todos que contribuíram para a realização do festejo. 

Foto: Tiago ApolinárioMaria frisa que bailes e festas são promovidos mensalmente pelo SCFV, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos atendidos.

Animados por grandes sucessos da época, entre eles, Elvis Presley, The Beatles e Jovem Guarda, mais de 180 idosos caíram na dança e puderam aproveitar da boa comida e bebida durante a festa. A decoração temática também foi um show à parte remetendo aos tempos da “brilhantina”.

Durante a festa, os idosos apresentaram coreografias ensaiadas pelo coordenador municipal de Lazer, Marcelo André Batista cedido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) em apoio ao evento. 

Foto: Tiago ApolinárioSERVIÇO

Por meio do Serviço de Convivência, idosos a partir de 60 anos realizam reuniões semanais, bailes, passeios, atividades físicas e de convivência (jogos de mesa, palestras, bingos, ações esportivas).

O objetivo é proporcionar qualidade de vida e dignidade aos idosos além de promover o envelhecimento saudável, o desenvolvimento da autonomia e sociabilidade; o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário e a prevenção de situações de risco social.

Mais informações sobre atendimento podem ser obtidas pelo telefone (67) 3541-3078 ou até mesmo no Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva” localizado na rua Lírio HG Mussi, no bairro Residencial Modelo. 

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu