Prefeitura de Bataguassu apoia 9ª edição do Leilosul Agronegócios

O evento tem abertura nesta terça-feira, dia 9 de julho, a partir das 18 horas (horário de Brasília), no recinto da Leilosul em Bataguassu, com transmissão ao vivo do Canal do Boi para todo o País.

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 09/07/2019 - 15:11 hs
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Bataguassu está apoiando a realização da 9ª edição do Leilosul Agronegócios promovido pela Leilosul Leilões Rurais. O evento tem abertura nesta terça-feira, dia 9 de julho, a partir das 18 horas (horário de Brasília), no recinto da Leilosul em Bataguassu, com transmissão ao vivo do Canal do Boi para todo o País.

No ato, é aguardada a presença de autoridades municipais, entre eles, o prefeito em exercício de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Nilo José Perlin.

Segundo o presidente da Leilosul, Marcos Soriano, o evento tem como objetivo mostrar o potencial da classe produtora do município e região, além de repassar informações a respeito de produtos e serviços ligados ao agronegócio. “É um evento que mostra o que Bataguassu tem para oferecer na área do agronegócio. Será um prazer receber toda população no nosso recinto”, comenta.

PROGRAMAÇÃO

Conforme a programação do evento que prossegue até o dia 13 de julho, a arena coberta de 3.000 metros² reunirá produtores, criadores, empresas e demais envolvidos no agronegócio da região.

No espaço indoor serão desenvolvidos diversos leilões com transmissão do Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), por meio do Canal do Boi; exposição de equipamentos, maquinários agrícolas e animais; exposição de raças e leilões de reprodutores além de palestras e visitações a stands de várias instituições e empresas do ramo do agronegócio.

Para a realização do evento, a Prefeitura de Bataguassu repassou por meio de Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores recursos na ordem de R$ 4 mil. O município também auxiliará a organização da feira cedendo equipamentos, maquinários, veículos e pessoal.

Durante os dias de evento, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente estará também com um stand de divulgação de ações municipais.

OFERTA DE EXAMES

Com o objetivo de envolver a comunidade bataguassusense na ação, na sexta-feira, dia 12 de julho, a empresa Oeste Saúde em parceria com a Leilosul estará oferecendo das 8 às 12 horas (horário de Brasília), exames de glicemia e pressão arterial de forma gratuita no recinto. “A intenção é ajudar a população mais carente do município e de áreas de fazendas, que por ventura, não possa receber os exames”, explica Soriano.

Na mesma data, segundo o presidente da Leilosul haverá a tradicional “Queima do Alho Solidária”, a partir das 19 horas (horário de Brasília), que terá renda revertida para o Lar Abrigo para Idosos de Bataguassu.

SERVIÇO

A Leilosul Leilões Rurais fica localizada na rodovia Manoel da Costa Lima, quilômetro 28. Informações pelo telefone (67) 3541-1417.  

Foto: Divulgação

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu