Órgãos assistenciais de Bataguassu realizam Festas Juninas

Em Bataguassu, a Prefeitura através das Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres promoveu uma série de festividades entre os atendidos de serviços de convivência e projetos.

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 11/07/2019 - 17:11 hs
Foto: Assecom Prefeitura de Bataguassu

Os meses de junho e julho são marcados por comemorações alusivas as tradicionais Festas Juninas. Em Bataguassu, a Prefeitura através das Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres promoveu uma série de festividades entre os atendidos de serviços de convivência e projetos.

Ontem, dia 10 de julho, no Distrito de Nova Porto XV, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) II promoveu o Arraiá na sede do órgão. A atividade contou com a parceria do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (Creas). Foram oferecidos na data comidas típicas aos presentes. 

Foto: Assecom Prefeitura de BataguassuA titular da pasta, Ana Nely Castello Branco Sanches prestigiou o evento. Estiveram presentes também a coordenadora do Cras II Anelise Cabral Nunes; técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres e demais servidores do Cras II. 

Ainda no Distrito de Nova Porto XV, no dia 28 de junho, as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) “Espaço do Saber” participaram de uma Festa Junina desenvolvida na sede do projeto. 

Foto: Assecom Prefeitura de BataguassuForam desenvolvidas danças e servidas comidas típicas na data.

Prestigiaram a atividade, a coordenadora do Cras II, Anelise Cabral Nunes; técnicos do Cras II e demais servidores. 

BATAGUASSU

Em Bataguassu, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade foi promovida no dia 2 de julho, a Festa Junina da Melhor Idade. O evento ficou concentrado no Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva” e contou com a apresentação de uma quadrilha tradicional desenvolvida pelos idosos e ensaiada pelo chefe de Núcleo Municipal de Esportes, Marcelo André Batista, através da parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

Foto: Assecom Prefeitura de BataguassuDurante a atividade, estiveram presentes a titular da pasta Ana Nely Castello Branco Sanches; o vereador Renatinho; a coordenadora municipal de SCFV da Melhor Idade, Maria Passos; a educadora física do Clube da Melhor Idade, Graciele Liberado além de demais servidores da pasta.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) I do município, por sua vez, promoveu no dia 5 de julho, um Arraiá voltado aos atendidos pelo órgão.

Foto: Assecom Prefeitura de BataguassuNa atividade, foram realizadas apresentações musicais dos cantores Hendy Viale e da dupla Jorge e Daniel e servidas diversas comidas e bebidas típicas.

Houve ainda apresentação da tradicional quadrilha desenvolvida com a participação dos servidores do órgão e conduzida pelo chefe do Núcleo Municipal de Lazer, Marcelo André Batista, cedido, na ocasião, pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

Foto: Assecom Prefeitura de BataguassuEstiveram presentes no evento, o prefeito em exercício Akira Otsubo (MDB); a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Ana Nely Castello Branco Sanches; a coordenadora municipal do Cras I, Ariele Jerônimo, demais membros da equipe do Cras I e servidores da pasta.

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu