Cras I em Bataguassu inicia projeto Resgatando Talentos

Segundo a coordenadora do órgão, Ariele Jerônimo, a ação tem como objetivo promover a geração de renda e o convívio comunitário.

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 07/08/2019 - 19:45 hs
Foto: Assecom Prefeitura de Bataguassu

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras I) em Bataguassu iniciou ontem, dia 6 de agosto, o projeto “Resgatando Talentos”.

Segundo a coordenadora do órgão, Ariele Jerônimo, a ação tem como objetivo promover a geração de renda e o convívio comunitário.

Ariele explica que inicialmente o projeto funcionará as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h30, com o oferecimento de oficina de crochê.

Em torno de 15 mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família e em situação de vulnerabilidade social estão participando da primeira etapa do programa. “Em breve, serão realizadas novas atividades, com a inclusão de outros artesanatos. O objetivo é promover a geração de emprego e renda e incentivar também o empreendedorismo entre as mulheres para que elas possam comercializar seus produtos em feiras locais”, explica.

A coordenadora lembra que as aulas estão sendo ministradas pela professora Suzana, que de forma voluntária está repassando os ensinamentos aprendidos em um curso do Senar-MS feito por ela no município. 

SERVIÇO

Mais informações sobre o Projeto “Resgatando Talentos” podem ser obtidas no Cras I localizado na rua São Benedito, 150, no bairro Jardim São João. O funcionamento do órgão é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas (horário Brasília); e das 14 às 17 horas (horário Brasília). 

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu