Prefeitura de Bataguassu oferece capacitação para representantes de projetos sociais

Por Portal 98 Fm 06/09/2019 - 19:27 hs
Foto: Assecom Prefeitura de Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres realizou na última semana, no Clube da Melhor Idade, uma capacitação voltada aos representantes de projetos sociais atendidos pelo município.

De acordo com a coordenadora de Projetos Sociais, Antônia Berti, o objetivo é motivar os funcionários (monitores, administrativos, auxiliares de serviços gerais, merendeiras e outros) dessas entidades para que eles possam realizar um trabalho diferenciado com os atendidos. “Essa foi a nossa primeira capacitação. A maioria dos projetos atua nas áreas de esportes, cultura e lazer. A intenção é envolver todos os funcionários no processo para que eles possam fazer atividades diferentes envolvendo a família, noções de higiene, noções de alimentação, trabalhar a realidade de cada um”, comenta ela, que explica que a ideia é realizar um encontro por mês com esse público.

Atualmente, segundo Antônia, seis entidades são conveniadas com a Prefeitura de Bataguassu, beneficiando em torno de 340 crianças e/ou adolescentes. 

Fotos: DivulgaçãoDentro do processo, conforme a coordenadora, a Prefeitura realiza a liberação de recursos em apoio a manutenção e desenvolvimento dos projetos.

O secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Pastor Alessandro ressaltou a importância da parceria entre Poder Público e entidades para o atendimento do público infanto-juvenil. “Os projetos tem a missão de transformar vidas, incentivando as crianças e adolescentes a seguir o caminho do bem, estimulando-os a desenvolver atividades variadas e garantindo um futuro mais digno para que eles possam se tornar cidadãos do bem”, disse ele.

Estiveram presentes no encontro os colaboradores dos projetos Caritas, Amas, Ceja, Leãozinho do Pardo e Juntos Somos Mais. 

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu