Menina que nunca cortou cabelo decide doá-lo para produção de perucas para crianças com câncer

Cabeleireiro responsável pelo corte informou que o cabelo dará para fazer até duas perucas que serão destinadas para crianças que lutam contra a doença, em Campo Grande (MS).

Por G1 MS 11/09/2019 - 06:21 hs
Foto: Reprodução/TV Morena

Maria Eduarda de 12 anos que nesta terça-feira (10) cortou o cabelo para doá-lo para a confecção de perucas para criança com câncer, em Campo Grande, mobilizou toda a família para a realização do desejo em ajudar o próximo.

A estudante e a mãe dela, Leiliane Lima, que são da cidade de Ribas do Rio Pardo, a 100 km da capital, informaram que o cabelo da jovem nunca foi cortado e que este já tem destino certo: será doado para uma criança que luta contra a doença.

"Eu estou feliz em ajudar uma menina que não tem cabelo", explicou a adolescente.

Menina de 12 anos corta cabelo para doar para crianças com câncer, em Campo Grande (MS). — Foto: Reprodução/TV Morena

Leilaine explica que está orgulhosa da filha e que a atitude partiu da própria Maria que sempre disse que ajudaria uma menina que precisasse de cabelo: "É muito gratificante porque é difícil ver uma criança nessa idade ter esse desejo espontâneo de fazer essa boa ação".

O cabeleireiro, Haysteen Luckas Alves Carneiro, explicou que o corte para a produção de peruca precisa de uma atenção especial e que pela quantidade de cabelo de Maria Eduarda, dará para fazer até duas perucas.

Por Flávia Galdiole/TV Morena, G1 MS — Campo Grande