Reunião entre CMDCA e MP debate normas para eleição do Conselho Tutelar

A eleição unificada de conselheiro tutelar está marcada para domingo, dia 6 de outubro.

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 04/10/2019 - 16:12 hs
Foto: Divulgação

Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Ministério Público estiveram reunidos ontem, dia 3 de outubro para repassar os detalhes finais no que se refere a organização da eleição dos novos conselheiros tutelares de Bataguassu, que acontece neste domingo, dia 6 de outubro, das 8 às 17 horas (horário de Brasília).

De acordo com a presidente do CMDCA e presidente da Comissão do Processo Eleitoral, Elizabhete Aparecida de Lima, o encontro foi desenvolvido na sede do MP e contou com a presença do promotor de justiça da Infância e Juventude, Edival Goulart Quirino; da secretária executiva do CMDCA de Bataguassu, Sissi Drieli Fietz de Souza Andrade e da conselheira de direito do CMDCA de Bataguassu, Tamires Gazola Pereira.

Entre as orientações, foi informado que a apuração da eleição do Conselho Tutelar ocorrerá no domingo (6), a partir das 17h30 (horário de Brasília), na Câmara de Vereadores.

Houve ainda recomendações sobre a organização nos locais de votação, logística de transporte de urnas bem como tornar público o ato de lacre das urnas e da apuração dos votos.

Elizabhete explica que nesta sexta-feira, dia 4 de outubro, está marcada uma reunião às 16 horas (horário de Brasília), na sede do Instituto Mirim com os presidentes de sessões eleitorais para orientações gerais sobre o pleito.

Na sequência, às 17h30 (horário de Brasília), está agendado o processo de lacração das urnas, que contará com a presença dos candidatos ao cargo de conselheiros tutelares e autoridades municipais, também na sede do Instituto Mirim.

ELEIÇÃO

A eleição unificada de conselheiro tutelar está marcada para domingo, dia 6 de outubro. Cada eleitor poderá votar em um candidato, sendo que qualquer cidadão que possua título de eleitor do município de Bataguassu desde que o documento tenha sido emitido até o dia 7 de agosto de 2019 poderá participar do pleito.

Os locais de votação ficarão concentrados na Escola Municipal "Marechal Rondon, em Bataguassu; Escola Municipal "Professor Pedro Domingues de Figueiredo", no Distrito de Nova Porto XV e Escola Municipal do Campo "Professora Maria da Conceição", no Assentamento Santa Clara.

Para votar, é preciso apresentar um documento de identificação original com foto junto com o título de eleitor.

Em Bataguassu, 16 candidatos concorrem a cinco (5) vagas disponíveis para o cargo.

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu