Em reunião, prefeito Caravina e artesãos debatem melhorias para profissionais

Caravina salientou a importância da montagem de uma associação para organizar o trabalho dos profissionais.

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 07/10/2019 - 15:39 hs
Foto: Assecom Prefeitura de Bataguassu

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) se reuniu nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, às 9 horas, com artesãos do Distrito de Nova Porto XV.

No encontro realizado no gabinete municipal foram debatidas melhorias para os profissionais, como a estruturação da praça do artesanato, que atualmente conta com 50 boxes e a cedência de barro (argila) enviado pela Companhia Energética de São Paulo (Cesp) que passará a ser distribuído entre artesãos, cerâmicas e olarias do Distrito para fomento das atividades comerciais locais. 

Foto: Assecom Prefeitura de BataguassuCaravina salientou a importância da montagem de uma associação para organizar o trabalho dos profissionais. 

"A Prefeitura de Bataguassu nesse sentido pode auxiliar juridicamente a montagem dessa associação. Estamos empenhados em atrair o turismo para nosso município e o artesanato é um produto turístico. Com a associação, vocês conseguirão trabalhar de forma organizada e unidos se tornarão mais fortes", disse o gestor aos presentes.

Estiveram presentes na reunião, os vereadores Cleyton Rodrigo da Silva e Maurício do XV.  

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu