Idosa de 83 anos é presa após matar quatro gatinhos a pauladas: 'Invadiam a casa e subiam nos móveis'

De acordo com a polícia, suspeita queria fazer um "limpo" de gatos, pois alega que os animais invadiam a casa dela, em Ribas do Rio Pardo (MS).

Por G1 MS 09/10/2019 - 14:27 hs
Foto: Assecom Prefeitura de Bataguassu

Uma idosa de 83 anos foi presa após usar um cabo de vassoura e matar a pauladas quatro gatinhos recém-nascidos na noite desta terça-feira (8), em Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande. De acordo com polícia, a suspeita alegou que os gatos "invadiam a casa e subiam nos móveis".

Conforme o delegado Bruno Santacatharina, vizinhos acionaram a polícia e de início, a idosa teria negado o crime. Após ser confrontada pelos policiais sobre as agressões, confessou que matou os animais e os jogaram em um terreno baldio na frente da própria casa.

Segundo Santacatharina, a idosa também contou que havia muitos gatos na frente de sua residência havia muitos na região. "Provavelmente os gatinhos tinham acabado de nascer e a mãe deles conseguiram fugir das agressões", explicou ao G1.

A idosa também alegou que não sabia que matar gatos era crime, mas reforçou que queria fazer um "limpa" como forma de diminuir a quantidade de gatos na rua, segundo o delegado.

Ela foi levada para delegacia, foi ouvida e liberada. O caso foi registrado como maus tratos a animais como resultado morte. Se condenada, a pena pode chegar até 1 ano e meio de detenção.

Por Flávio Dias, G1 MS — Campo Grande