Saúde, Sindicato Rural e Senar-MS oferecem atendimentos médicos gratuitos em Bataguassu neste sábado (19)

Os atendimentos ficarão concentrados na Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Porto XV de Novembro, 775), das 8 às 16 horas (horário de Brasília).

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 18/10/2019 - 21:20 hs
Foto: Ilustrativa / Autor Desconhecido

Através da parceria entre Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e Sindicato Rural, por meio do Senar-MS, Bataguassu recebe neste sábado (19), o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural que leva atendimento médico gratuito a população rural de todo o estado com a oferta de consultas, exames, testes rápidos, coleta de preventivos entre outras ações.

Esta é a primeira que o município contará com a iniciativa que traz médicos dermatologistas, urologistas para homens e ginecologistas para mulheres; e que acontece em conjunto com as ações da Campanha Outubro Rosa. 

Os atendimentos ficarão concentrados na Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Porto XV de Novembro, 775), das 8 às 16 horas (horário de Brasília).

Serão oferecidos exames de PSA, atendimento urológico, atendimento ginecológico, atendimento dermatológico, exames preventivos de colo do útero, vacinação, testes rápidos, avaliação odontológica, palestras sobre saúde do homem e da mulher; e aferição de pressão arterial. 

Apesar de haver agendamento prévio para alguns serviços, é possível os interessados obterem mais informações no local no que se refere aos atendimentos que ainda possuem vagas.

DIA D

Simultaneamente a mobilização, será realizado o Dia D de vacinação contra o sarampo. Devem ser imunizadas crianças de seis meses a menores de cinco anos que ainda não foram vacinadas ou que estão em atraso com alguma dose de vacina contra o sarampo. 

Adultos e jovens de 20 a 29 anos que ainda não tenham tomado a vacina também fazem parte do público-alvo da campanha e poderão ser imunizados na data. 

Para ser vacinado, é importante levar a caderneta de vacinação. 

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu