Prefeitura de Bataguassu faz plantão para divulgação e inscrições do Serviço Família Acolhedora

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 31/10/2019 - 16:05 hs
Foto: Assecom Prefeitura de Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, por meio da Proteção Social Especial de Alta Complexidade realizará nos dias 8 e 9 de novembro, sexta-feira e sábado, no Clube da Melhor Idade "Florentino da Silva" (rua Lírio HG Mussi, bairro Residencial Modelo), um plantão para divulgação e inscrições de famílias interessadas em participar do Serviço Família Acolhedora.

A atividade ficará concentrada no dia 8, das 12 às 19 horas (horário de Brasília) e no dia 9, das 8 às 15 horas (horário de Brasília).

O Serviço Família Acolhedora instituído através das Leis Municipais 2102/2013 e 2.449/2017 tem como objetivo oferecer atendimento imediato e integral às crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 18 anos incompletos em situação de risco e vulnerabilidade, que justifique o acolhimento em caráter provisório e excepcional como medida de proteção.

Para participar do Serviço Família Acolhedora, após a inscrição, as famílias selecionadas serão submetidas a um processo de habilitação e a um programa de capacitação continuada realizado pela equipe responsável. Em contrapartida, por estarem disponíveis para o Serviço e serem colaboradoras da rede de proteção de crianças e adolescentes, as Famílias Acolhedoras receberão uma bolsa auxílio no valor de 1 (um) salário mínimo como forma de incentivo.

Segundo a coordenadora da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Fabiane Ramires Portilho, a condição principal que se espera dos interessados em fazer parte do serviço é a disponibilidade afetiva, sendo que durante os atendimentos os mesmos também poderão sanar eventuais dúvidas sobre o assunto.

Fabiane comenta que atualmente 4 famílias estão habilitadas e participam do Serviço. Todas elas acolhem as crianças e/ou adolescentes em suas casas até que sua situação seja resolvida pelo Poder Judiciário.

Pedágio

Para reforçar a divulgação do Serviço de Família Acolhedora, no dia 7 de novembro, quinta-feira, será realizado um pedágio de divulgação, das 16 às 17h30 (horário de Brasília), na Avenida Aquidauana esquina com a Avenida Campo Grande (em frente ao Banco do Brasil).

Além dos dias de divulgação mencionados, mais informações sobre o Serviço Família Acolhedor podem ser obtidas com a equipe técnica, de segunda a sexta-feira, das 8 as 12 horas e das 14 às 16 horas, no prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), nos fundos, localizado na Rua Odorilho Ferreira, 488, centro, em frente a Escola Municipal "Marechal Rondon".