Concurso Miss e Mister Beleza Negra será realizado neste sábado em Bataguassu

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu 22/11/2019 - 16:20 hs
Foto: Assecom Prefeitura de Bataguassu

O concurso Miss e Mister Beleza Negra, ação da Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, por meio do Núcleo Municipal de Igualdade Racial e apoio do Conselho Municipal de Políticas para Igualdade Racial (Compir) será realizado neste sábado, dia 23 de novembro, às 19 horas (horário de Brasília), no Centro de Eventos "João Leme".

A ação integra o projeto "A cor da cultura, a cor do amor - Valorizando a cultura afro-brasileira" e faz parte das comemorações alusivas ao Dia Nacional da Consciência Negra celebrado no último dia 20 de novembro.

De acordo com a chefe do Núcleo Municipal de Igualdade Racial, Márcia Moraes, 30 candidatos (as) divididos entre as categorias pré-infantil (4 a 6 anos completos); infantil (7 a 10 anos completos); infanto juvenil (11 a 14 anos completos) e juvenil (15 a 18 anos), no masculino e feminino concorrem ao título Miss e Mister Beleza Negra.

Todos eles, de acordo com Márcia, foram escolhidos de forma interna pelas instituições escolares que frequentam e serão avaliados por um corpo de jurados em cinco critérios: simpatia, beleza, postura, desenvoltura e caracterização.

Serão premiados também durante o evento os alunos que se destacaram na escrita de redação e na confecção de desenho durante a realização do projeto.

O concurso Miss e Mister Beleza Negra tem entrada gratuita e contará ainda com apresentações culturais. 

Por Assecom Prefeitura de Bataguassu