Anitta prova o mel adolescente do Melim após investir no sertanejo com Marília Mendonça

Artista inclui estratégico single com o trio no projeto 'Brasileirinha', composto por músicas em português.

Por G1 Pop & Arte 29/11/2019 - 07:21 hs
Foto: Jorge Soares / G1

(Re)conhecida por conduzir a carreira com passos estratégicos, calculados com a frieza do marketing, Anitta lança single com o trio Melim em dezembro. Inédita, a composição a ser apresentada no single se chama Meu mel e faz parte do projeto Brasileirinha, idealizado pela cantora com gravações de músicas em português.

Iniciado em outubro com dueto da artista carioca com a cantora sertaneja Marília Mendonça na música Some que ele vem atrás (Murillo Huff, Rafael Augusto, Ricardo Vismarck e Ronael, 2019), o projeto Brasilerinha já é em si estratégico por se contrapor ao tom internacional do quarto álbum de estúdio de Anitta, Kisses (2019), lançado em abril com músicas mais direcionadas ao mercado latino dos Estados Unidos e dos países de língua hispânica. Onda diferente (Ludmilla e Snoop Dogg) salvou a pátria brasileira em Kisses.

Com Brasileirinha, Anitta redireciona o foco para o mercado nacional, sem esquecer o funk, (bem) representado no single Combatchy (André Vieira, Romeu R3, Wallace Vianna e Breder, 2019), lançado em 20 de novembro, mas com acenos para outros nichos do cada vez mais segmentado mercado de música de pop do Brasil.

Em bom português: após investir na sofrência sertaneja com Marília Mendonça, Anitta prova do mel adolescente do Melim, trio bastante querido pelo público teen. Em qualquer língua, Anitta parece saber para onde vai e por onde vai.

Por Mauro Ferreira