Menino de MS que viralizou na internet brincando de caminhão viaja até SP para assistir final da Copa Truck

Convite partiu do piloto Renato Martins. Vídeo do garoto Gabriel Flesch, que é apaixonado por caminhões, já passou dos 13 milhões de vizualizações.

Por G1 MS 06/12/2019 - 07:36 hs
Foto: Ivane Flesch/Arquivo Pessoal

O menino de 8 anos que viralizou na internet após um vídeo em que ele brinca com um caminhão mostrando como é o dia a dia da vida em uma fazenda, está de malas prontas depois de ser convidado com a família para assistir nesse domingo (8), o final da Copa Truck, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

Os Flesch's que moram em uma fazenda em São Gabriel do Oeste, região norte de Mato Grosso do Sul, ficaram surpresos após o convite do piloto de fórmula truck, Renato Martins, que ao ver o vídeo do pequeno Gabriel, se emocionou e decidiu levá-los para assistir a final da prova. O vídeo do estudante compartilhado no facebook, já chega a quase 14 milhões de visualizações.

Renato conta que mobilizou outros pilotos para juntos ajudarem na viagem da família: "De início eu queria trazer o Gabriel para passar uns dias aqui na minha oficina para ele conhecer um pouco das máquinas e dos caminhões que ele tanto gosta, mas como a data bateu com a final da Copa Truck, nada mais justo que levá-lo nesse evento. Até agora eu me emociono quando falo nesse menino que acredito que vai muito longe", explicou ao G1.

A mãe do garoto, Ivane Flesch, conta que todos já estão com as malas prontas para embarcar nesta sexta-feira (6) para maior cidade do Brasil e reforça que Gabriel não vê a hora de realizar um dos sonhos de assistir uma "corrida de caminhões".

"Eu nem sei como agradecer. Nós nunca voamos de avião e essa será nossa primeira viagem. Meu filho quase não dorme e fala toda hora do encontro que ele espera ter com esses caminhões", explicou ao G1.

Família Flesch em fazenda na região de São Gabriel do Oeste (MS). — Foto: Veja Aqui MS

Gabriel, que também sonha em ser engenheiro agrônomo e tem como um dos passatempos preferidos brincar com a terra e com os animais, diz estar entusiasmado e que não vê a hora de embarcar.

"Eu estou tão feliz que quando a minhã mãe falou se eu queria ir assistir a corrida de caminhões lá em São Paulo eu quase chorei de tanta felicidade. Eu gosto muito de máquinas, da roça e também de caminhões. Se der, eu quero andar com algum piloto", se emociona.

Gabriel Flasch com os brinquedos que utilizou para gravar vídeo que já teve quase 10 milhões de visualização. — Foto: Veja Aqui MS

O garoto também não esconde a ansiedade de andar de avião, e diz que já sente um "frio" na barriga, mas reforça que não poderia desperdiçar uma oportunidade dessa.

"Olha, eu estou com um pouco de medo de voar até porque nunca andei de avião, mas eu estou tão alegre que acho que vai ser o máximo essa viagem", finaliza.

Família Flesch vai assistir final da Copa Truck, no autódromo internacional de Interlagos, em SP. — Foto: Vanderley Soares

Por Flávio Dias, G1 MS — Campo Grande