Membro do Conselho Político da CNM, Caravina é homenageado pela entidade

Por Assomasul 12/02/2020 - 07:06 hs
Foto: Agência CNM

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, foi homenageado nesta terça-feira (11) em ato alusivo aos 40 anos de fundação da CNM (Confederação Nacional de Municípios), durante reunião do Conselho Político da entidade municipalista, do qual é membro.

Além de Caravina, que é prefeito da cidade de Bataguassu, todos os presidentes das entidades estaduais, que compõem o grupo, foram homenageados.

Presidentes de entidades estaduais, que compõem o Conselho Político da entidade, receberam a homenagem e o pin comemorativo de 40 anos da CNM.

Para a celebração das quatro décadas da entidade - que surgiu em 8 de fevereiro de 1980 -, a Confederação também divulga neste mês a campanha "Município: palco da vida". 

O primeiro a receber o boton comemorativo do aniversário foi o presidente de honra, Paulo Ziulkoski.

“O senhor é responsável pela construção de boa parte dessa história”, destacou o presidente da CNM, Glademir Aroldi, ao entregar o presente.

Ele destacou ainda a importância dos que, em 1980, enxergaram a necessidade de construir uma entidade que representasse os Municípios.

Logo em seguida, representando o MMM (Movimento Mulheres Municipalistas), Dalva Christofoletti e Tânia Ziulkoski receberam a honraria. Conhecida como dona Dalva, a representante da CNM participou da criação da entidade.

Ziulkoski lembrou ainda que o movimento seguirá crescendo caso se mantenha firme nos princípios e a valores que são sua base.

“Cada governo defende o seu lado, nós temos que defender o município. A entidade precisa preservar princípios na teoria e na prática. Não pode se vincular a nenhum partido nem a qualquer governo e deve ter independência financeira“, pontuou.

Estiveram na reunião, além do dirigente da Assomasul, os presidentes da AMA (Associação Alagoana de Municípios), Pauline de Fátima Albuquerque; da AGM (Associação Goiana de Municípios), Paulo Rezende; da FGM (Federação Goiana de Municípios), Haroldo Naves; da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), Neurilan Fraga; da Famep (Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará), Francisco Nélio Aguiar; da Famup (Federação das Associações de Municípios da Paraíba), George José Coelho; da; da Fames (Federação dos Municipios do Estado do Sergipe), Christiano Cavalcante; da APM (Associação Paulista de Municípios), Carlos Cruz e da ATM (Associação Tocantinense de Municípios), Jairo Mariano.