Mais de 1.700 pessoas já foram monitoradas em barreiras sanitárias contra o coronavírus em MS

Os dados foram apresentados na manhã desta quinta-feira (2) pelo secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel.

Por G1 MS 03/04/2020 - 06:53 hs
Foto: Reprodução/G1 MS

Mais de 1.700 pessoas já foram monitoradas quanto ao seu estado de saúde nas cinco barreiras sanitárias instaladas em rodovias de acesso Mato Grosso do Sul e no aeroporto Internacional de Campo Grande. Os dados foram apresentados na manhã desta quinta-feira (2) pelo secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

A instalação das barreiras sanitárias foi uma medida adotada pelo governo do estado, e no aeroporto em conjunto com a prefeitura de Campo Grande, para controlar a disseminação do coronavírus. Segundo Riedel, até o fim de semana as barreiras rodoviárias estarão instaladas nas 13 estradas que ligam Mato Grosso do Sul a outros estados.

Além de fazer um balanço do trabalho nas barreiras, o secretário anunciou uma nova medida de enfrentamento a pandemia, desta vez voltada para a suinocultura. Conforme ele, o governo prorrogou até 30 de junho o incentivo fiscal concedido aos produtores que participam do programa Leitão Vida.

Riedel destacou ainda que os esforços do governo tem até o momento ajudado a achatar a curva de crescimento do número de casos da doença. “O que nós estamos fazendo nada mais é do que manter a população toda com uma ascendência de contaminação onde o sistema de saúde tenha capacidade de responder e, por isso, temos capacidade de responder”.

Por Anderson Viegas, G1 MS