Com novos registros em Dourados e Batayporã, MS tem 53 casos confirmados de covid-19

De acordo com o órgão, o estado tem ainda 28 casos suspeitos e registrou uma morte.

Por G1 MS 03/04/2020 - 06:57 hs
Foto: Ilustrativa / Autor Desconhecido

Mato Grosso do Sul tem 53 casos confirmados de covid-19. Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (2) pela secretaria estadual de Saúde (SES). De acordo com o órgão, o estado tem ainda 28 casos suspeitos e registrou uma morte.

Os casos mais recentes foram registrados em Dourados, o de um homem de 35 anos que teve contato com pessoas que viajaram para São Paulo e para o Paraná e o de uma mulher de 31 anos, que teve contato com pessoa infectada.

A secretária estadual adjunta de Saúde, Christinne Maymone, explicou que dos casos confirmados em Mato Grosso do Sul, mais da metade, 27, o equivalente a 50,9% dos pacientes, finalizaram a quarentena e estão sem sintoma. Outras 16 pessoas estão em isolamento domiciliar, o que representa 30,2%, 9 estão internados, o que representa 17,04% e houve uma morte, a de uma mulher de 64 de Batayporã.

Ela apontou ainda que Campo Grande registra 71% dos casos confirmados, com 38 registros, seguido por Batayporã e Dourados, com 4, Nova Andradina, com 2 e Sidrolândia, Rio Verde de Mato Grosso, Alcinópolis, Três Lagoas e Ponta Porã, com 1 registro cada.

Já o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, fez um apelo para que a população faça isolamento domiciliar. Ele apresentou um gráfico elaborado pelo infectologista Júlio Croda, especialista no acompanhamento de epidemias, que mostra que no período em que houve maior isolamento houve avanço, mas em menor número, de casos da covid-19, e que com uma maior movimentação de pessoas nos últimos dias, a quantidade casos aumentou.

Por G1 MS